Results for 'Natanael Duarte de Azevedo'

961 found
Order:
  1.  18
    O discurso sobre reprodução entre filosofias e pinturas: de Georges Bataille a Francisco Brennand.Tainá Maívys da Silva Santiago & Natanael Duarte de Azevedo - 2019 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 1 (1):202-219.
    O erotismo, de Georges Bataille a Francisco Brennand, foi assimilado ao processo da reprodução em discursos que inconscientemente, ou não, garantiram à mulher uma função canônica em todas as sociedades. A mulher, tanto na filosofia de Bataille quanto nas pinturas de Brennand, são celebradas por sua função reprodutora e, com isso, essencialmente eróticas. Neste trabalho discutiremos a construção desse discurso e suas implicações, demonstrando como o conceito de violência e erotismo estabelece dependência entre si no pensamento desses dois homens. Com (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  14
    Kant e as analogias musicais.Ubirajara Rancan de Azevedo Marques - 1970 - Revista de Filosofía (Madrid) 36 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. La fenomenología como método de la filosofía.Juan Llamblas de Azevedo - 1973 - Dianoia 19:199-212.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Argumentação, Teoria da Argumentação na Língua e descrição sem'ntico-argumentativa do discurso.Tânia de Azevedo & Ivanete Mileski - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (2):169-184.
    Este artículo está basado en la Teoría de la Argumentación en la Lengua, originalmente creada por Oswald Ducrot y Jean-Claude Anscombre, y reformulada por Oswald Ducrot y Marion Carel. A partir de la TAL, Azevedo creó un modelo para la descripción semántica del discurso, con base en el cual se analiza un discurso publicado por la revista Nova Escola. En primer lugar, consideramos la argumentación, después, sigue una breve explicación del bloque semántico, de la cadena argumentativa y la polifonía, (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  32
    A hora e o lugar das Ordens Sufis na tradição isl'mica.Mateus Soares de Azevedo - 2019 - Araucaria 21 (41):395-414.
    O que é o Sufismo? Em que ele acredita? O que ele pratica? É ele uma vertente mística do Islã para alguns poucos, ou uma via aberta a muitos? O que são as confrarias ou ordens sufis? Qual a sua natureza e sua razão de ser? Qual a sua origem e seu desenvolvimento histórico? São elas “iniciáticas’’ e destinadas a uma elite espiritual, ou “populares’’ e acessíveis em princípio a todos os fieis? Estas são algumas das questões que este ensaio (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  6.  12
    Gênese e Conquista do Conceito de Filosofia Cosmopolita de Kant.José Henrique Alexandre de Azevedo - 2023 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 68 (1):e44016.
    Este artigo pretende mostrar a gênese e a conquista do conceito de filosofia cosmopolita de Kant ao longo do seu período pré-crítico. Esse conceito foi erigido por meio das pesquisas de Kant tanto sobre o que significava filosofar na Antiguidade quanto sobre a pretensão de encontrar um método que resolvesse o problema da cientificidade da metafísica. Defende-se que tal conceito é o principal elemento que dota sua filosofia de organicidade, de maneira a conceder coerência lógica ao longo de toda a (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  15
    POLÍTICAS PÚBLICAS REGULATÓRIAS NO CONTROLE DE BARRAGENS DE MINERAÇÃO: Desafios na governança de um sistema descoordenado de segurança.Eder Marques de Azevedo - 2023 - Revista Brasileira de Filosofia do Direito 9 (1).
    Na sequência de desastres com barragens de megacorporações como o grupo Samarco/Vale/BHP é certo ocorrer a exigência imediata de respostas públicas, cujos vieses cognitivos, ao conferir notoriedade aos efeitos recentes, não dão aos riscos passados ou desconhecidos a abordagem adequada à sua condição de causa. Como reação instantânea à distorção de foco as políticas ambientais, no setor minerário, têm dado protagonismo a mudanças regulatórias criadas a toque de caixa, preocupadas muito mais em dirimir a consternação social do que em resolver (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  8
    Umění a Materialismus: Filozofie chaosu.Célio de Azevedo Júnior & Célio Azevedo - 2021 - Prague, Czechia: Non-Aligned Culture Foundation.
    Célio Azevedo hallitun kaaoksen filosofia piilee 2000-luvun silmissä terävän nihilismin teorian abstraktiossa. Teos kokoaa yhteen monipuolisen näkemyksen kirjailijan tämän päivän elämän pääteemoista.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  45
    Uma reflexão sobre o conceito de cidadania de Aristóteles, o atual e os grupos minoritários.Alvaro de Azevedo Gonzaga, Felipe Labruna & Karen Maximo Magalhães - 2024 - Aufklärung 11 (1):41-50.
    The scope of this article is to propose a reflection about the concept of citizenship presented by Aristotle in his work “Politics”, and which people were considered citizens then in comparison to nowadays. There is no intention to make a deep historical assessment about the particularities of each period of time, but analyse the characteristics which kept some groups inside of the political life and as well kept other groups away from it, in order to demonstrate how strong is the (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Notes on the historiography of philosophy in Brazil.U. Rancan de Azevedo Marques - 1999 - Rivista di Storia Della Filosofia 54 (4):647-654.
  11.  28
    Kant's Lectures / Kants Vorlesungen.Ubirajara Rancan de Azevedo Marques, Robert Louden, Claudio La Rocca & Bernd Dörflinger (eds.) - 2015 - Boston: De Gruyter.
    Although they were not written by Kant himself, the transcripts of his lectures constitute an important source for philosophical research today. The contributions presented in this volume discuss the authenticity and significance of these transcripts.Theyshed light ondifferent philosophical questions related to Kant s philosophy and provide new insights that, if looking at Kant s published writings alone, we would not be able to gain.".
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  12.  9
    APRESENTAÇÃO DE LIVRO - Nietzsche e a dissolução da moral.Vânia Dutra de Azevedo - 2003 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 48 (2):307-313.
    Apresentação da obra Nietzsche e a dissolução da moral.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  14
    A experiência musical e a interpretação simbólico-transcendental a partir de Ernst Cassirer e Susanne Langer.Ivanio Lopes De Azevedo Junior - 2019 - Griot : Revista de Filosofia 19 (3):230-246.
    O presente artigo tem o objetivo de aprofundar o debate sobre a noção de experiência musical, explicitando os aspectos epistemológicos de uma interpretação filosófica a qual chamamos de simbólico-transcendental. Trata-se do projeto teórico iniciado por Ernst Cassirer, e retomado por Susanne Langer, o qual defende que as manifestações da Cultura são formas simbólicas particulares, quais sejam: conhecimento, linguagem, mito, religião e arte, sendo a partir destas que é possível ao espírito humano significar o real de modo objetivo. A capacidade de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  10
    A origem da antropologia kantiana.José Henrique Alexandre de Azevedo - 2022 - Griot 22 (3):230-243.
    A origem da Antropologia de Kantiana aponta para a coerência do projeto de filosofia deste autor: a proposição de padrões para a resolução de problemas humanos segundo uma finalidade prática da experiência social. Assim, este artigo tem como pano de fundo a ideia que apesar de Kant iniciar a sua filosofia crítica buscando as condições de possibilidade de cientificidade da metafísica, ele flexionou seu projeto, após 1793, em vista do principal objeto de qualquer teoria filosófica moderna, o homem, sendo a (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  17
    César sonha com um mundo em que não atravessou O rubicão?Raquel De Azevedo - 2016 - Cadernos Espinosanos 34:213-228.
    Em Androides sonham com ovelhas elétricas?, Philip Dick recria a visão divina dos infinitos mundo possíveis a partir da perspectiva das criaturas, isto é, a partir da visão dos mundos extintos que lhe aparecem no momento de hesitação garantido pelo livre arbítrio. Minha hipótese é que a passagem dos mundos possíveis no intelecto divino à forma que assumem na indiferença da vontade das criaturas tem uma dimensão geométrica. Pensar a curva do mundo atual a partir da série dos mundos menos (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  33
    Educação e pós-modernidade: um olhar wittgensteiniano.Heloisa Helena Duval de Azevedo & Neiva Afonso Oliveira - 2010 - Filosofia E Educação 2 (2):p - 182.
    O presente trabalho argumenta, a partir do filósofo Ludwig Wittgenstein, que o jogo de linguagem pode contribuir na discussão sobre educação. Objetivamos introduzir a percepção da linguagem como elemento inerente ao ser humano para abordar a relação sobre educação. Diante desse panorama, o trabalho discute as possibilidades dos jogos de linguagem, onde há regras que podem ser ou não as mesmas entre um jogo e outro. Jogar não significa ganhar, ter razão ou a verdade. Podemos jogar pelo prazer de inventar (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  6
    Formalismo e Logicismo na recepção da filosofia kantiana.José Henrique Alexandre de Azevedo - 2023 - Filosofia Unisinos 24 (2):1-21.
    Pensamos que apesar de Kant inaugurar sua filosofia crítica tratando das condições de possibilidade formais para resolução de problemas (filosofia crítica), ele avança na década de 1790 em direção a estabelecer a antropologia como finalidade da sua filosofia. Considerando isso, o objetivo deste escrito é mostrar que a recepção da filosofia kantiana nos séculos XIX e XX foi logicista e formalista, ressaltando bem mais sua base transcendental que pragmática (em sentido kantiano). Desse modo, o retorno a Kant, promovido pelo Neokantismo, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  15
    Filosofia e ética do discurso: o fundacionismo moderado em Habermas.Vânia Dutra de Azevedo - 2018 - Conjectura: Filosofia E Educação 23 (Especial):396-410.
    Neste texto, procuramos mostrar, a partir do texto de Habermas “A filosofia como guardador de lugar e intérprete” e das considerações do filósofo sobre a ética do discurso, que há no pensamento habermasiano a proposição de um fundacionismo moderado em ética que se apresenta na busca de uma justificação racional para as normas morais a partir dos pressupostos necessários da argumentação em geral, recusando, com isso, um fundacionismo absoluto que se coloque para além da história e do assentimento dos envolvidos, (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  43
    Kant e as analogias musicais.Ubirajara Rancan de Azevedo Marques - 2011 - Revista de Filosofía (Madrid) 36 (2):25-42.
    Ademais do glossário filosófico, Kant emprega muitos outros repertórios linguísticos; dentre eles, por exemplo, o musical. O presente estudo, considerando o léxico musical kantiano, não tem como objetivo a promoção estética da música no cenário da filosofia crítica, mas o reconhecimento e a análise preliminar de um recurso argumentativo utilizado pelo filósofo, a saber, a analogia musical.
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  14
    Commentary: Probabilistic Representation in Human Visual Cortex Reflects Uncertainty in Serial Decisions.Raymundo Machado De Azevedo Neto - 2020 - Frontiers in Human Neuroscience 14.
  21.  16
    Historical-philological Annotations on «Self-Generation» in Kant.Ubirajara Rancan de Azevedo Marques - 2017 - Rivista di Storia Della Filosofia 72 (1):29-45.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  40
    Notas sobre o esquematismo na Crítica da Razão Pura de Kant.Ubirajara Rancan de Azevedo Marques - 1995 - Trans/Form/Ação 18:121-140.
    Trata-se de uma abordagem introdutória à doutrina do esquematismo, segundo o contexto de seu surgimento na Crítica da Razão Pura.This article is an introductory approach to the doctrine of the schematism according to the context of its appearance in the Critique of Pure Reason.
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  23. Artículo convertido automáticamente ver artículo original.Marleny Duarte de Kendler - 2007 - Telos: Critical Theory of the Contemporary 9 (2):301-317.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  20
    Humanity divided: Martin Buber and the challenges of being chosen.Manuel Duarte de Oliveira - 2021 - Berlin: De Gruyter.
    Humanity Divided focuses on the multiple challenges associated with the concept of Israel's divine election, especially as reflected in the thought of Martin Buber and other Modern Jewish thinkers such as Franz Rosenzweig, Hermann Cohen, Yeshayahu Leibowitz, David Hartman, Hannah Arendt, and Aviezer Ravitzky. Particular attention is given to the practical application of Israel's chosenness to Jewish nationalism, Zionism, and political Messianism.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  9
    Objetividade e matematização da Física em Ernst Cassirer.Ivânio Lopes de Azevedo Júnior - 2021 - Kant E-Prints 16 (2):256-280.
    O presente artigo discute a compreensão de Cassirer sobre a objetividade do conhecimento científico produzido pela física. Por se tratar de uma noção que perpassa várias obras do autor, e de diferentes períodos, minha escolha foi direcionar esforços, principalmente, para o terceiro volume da Filosofia das Formas Simbólicas. Esta escolha bibliográfica se justifica pelo fato de que, na referida obra, encontram-se dois aspectos estruturantes para o tratamento da questão proposta. O primeiro, de natureza sistemática, diz respeito à explicitação do processo (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  46
    Kant eo problema da origem das representações elementares: apontamentos.Ubirajara Ranean de Azevedo Marques - 1990 - Trans/Form/Ação 13:41-72.
    Trata-se de considerara origem das representações fundamentais , face à crítica de Kant às idéias inatas e abstratas.Il s'agit d'examiner l'origine des représentations fondamentales face à la critique faite par Kant des idées innées et abstraites.
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  11
    Notas sobre o "múltiplo" na primeira Crítica.Ubirajara Rancan de Azevedo Marques - 2005 - Doispontos 2 (2).
    Examina-se aqui uma solução de tipo “idealista” para o problema da possibilidade do múltiplo, a qual, assim parece, levaria à exigência da admissão de um espaço e um tempo inatos. Eliminando-se qualquer pretensa concessão inatista por parte de Kant, porém, observa-se que o resultado alcançado, neste caso, favorece a originalidade do idealismo transcendental. Consideration on “multiple” in the first CritiqueIt is examined here a solution, of an idealist kind, to the problem concerning the possibility of the manifold, which, it seems, (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  26
    Palavra do editor.Ubirajara Rancan de Azevedo Marques - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (s2):01-01.
    O presente fascículo, o segundo “especial” de Trans/Form/Ação em 2011, apresenta, ao contrário do anterior, não a republicação de textos já aparecidos na mesma revista, mas um conjunto de dez artigos inéditos, todos agrupados em torno do mesmo tema geral: “Estética”. Salvo engano, trata-se do primeiro exemplar temático da “Revista de Filosofi a da UNESP”.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  19
    Estelionato cultural os efeitos da indústria cultural e a ação comunicativa nos cursos de direito em Alagoas.Gabriel Soares de Azevedo Filho, Ana Carolina de Araújo Azevedo & Anderson de Alencar Menezes - 2023 - Logeion Filosofia da Informação 9:182-200.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  15
    Novos percursos da ciência: as modificações da divulgação científica no meio digital a partir de uma análise contrastiva.Beatriz Amorim de Azevedo E. Silva & Sheila Vieira de Camargo Grillo - 2019 - Bakhtiniana 14 (1):51-73.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  11
    Esfera civil e eleições 2010: uma análise de iniciativas online para maior controle civil.Rafael Cardoso Sampaio, Dilvan Passos de Azevedo & Maria Paula Almada - 2011 - Logos: Comuniação e Univerisdade 18 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  7
    O Estatuto da Física Na Metaciência de Descartes: Entre o Idealismo e o Realismo Pragmático.Ivânio Lopes de Azevedo Júnior - 2022 - Síntese Revista de Filosofia 49 (154):245.
    Neste artigo, colocamos a questão sobre o estatuto da Física no pensamento de René Descartes em meio a duas leituras divergentes. De um lado, apresentamos e criticamos a interpretação idealista de Martial Gueroult em torno do problema e, noutra perspectiva, apresentamos e defendemos a interpretação realista-pragmática, de Zeljko Loparic e Érico Andrade, como sendo a mais adequada para se compreender a natureza da física no pensamento cartesiano. O objetivo central é saber como Descartes concebe a sua própria ciência hipotética frente (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. Alienações do mundo, de Rodrigo Alves Neto.Pedro Duarte de Andrade - 2009 - Princípios 16 (26):299-305.
    Resenha do livro de: ALVES NETO, Rodrigo Ribeiro. Alienações do mundo: uma interpretaçáo da obra de Hannah Arendt . Rio de Janeiro/Sáo Paulo: Editora PUC-Rio/Edições Loyola, 2009, 216 p.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Para um verdadeiro humanismo.Antonio de Azevedo Pires - 1954 - Lisboa,: Tip. União Gráfica.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  4
    Averiguando os caminhos da psicoterapia domiciliar.Gabriele Serur, Eleonora Apolo de Azevedo & Renate Brigitte Michel - 2020 - Aletheia 53 (2).
    A psicoterapia domiciliar é uma prática pouco conhecida que, entretanto, adquire importância junto a pacientes com dificuldade de locomoção ou com presença de patologias que dificultem o acesso à hospitais/ clínicas. Tendo em vista a escassez de estudos sobre o tema, este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa exploratória sobre o atendimento psicológico domiciliar, realizado com 21 psicólogos da cidade de Curitiba (PR). O objetivo foi identificar o tipo de clientela atendida, quais as abordagens e quais as principais vantagens (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  8
    Teatro Filosófico: Aprender e Ensinar Filosofia Com Deleuze.Aldo Batista de Azevedo Júnior & Marcos de Camargo von Zuben - 2020 - Revista Sul-Americana de Filosofia E Educação 34:140-158.
    O artigo aborda o ensino e a aprendizagem de filosofia a partir da noção de criação de conceitos, conforme o entendimento de Deleuze. Para isso, discute o que significa criar conceitos em filosofia, associando essa concepção a uma nova imagem do pensamento que entende a criação de conceitos como o dizer do acontecimento, o sentido incorporal produzido pelo efeito do encontro dos corpos. Depois estabelece os vínculos entre o sentido e o acontecimento com uma nova imagem sobre ensinar e aprender (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  16
    A virtude da dulia (honra) em Tomás de Aquino.Felipe de Azevedo Ramos - 2019 - Trans/Form/Ação 42 (SPE):265-290.
    Resumo: A honra foi amplamente tratada por diversos autores antigos, tais como Aristóteles e Cícero. No medievo, Tomás de Aquino retoma alguns temas da Antiguidade, oferecendo uma formulação nova. Para isso, ele se serve do conceito de dulia, superando o tradicional binômio com a latria. Na realidade, ele reputa à dulia uma virtude anexa à justiça que visa prestar honras ou homenagens aos homens excelentes, em particular aos virtuosos. De fato, o Estagirita já considerava a honra como um “prêmio da (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. A Cobertura do JB e do Globo da Queda do Muro de Berlim (1989) e do Fim da URSS (1991).Célio de Azevedo Júnior - 2007 - Rio de Janeiro: Célio Azevedo Produções.
    Uma análise política e jornalística a respeito da queda do socialismo na Rússia e no leste europeu. Estudo originalmente realizado em 2006.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Sermão “Tota pulchra es”.Roberto Grosseteste & Felipe de Azevedo Ramos - 2012 - Lumen Veritatis 5 (20):113-118.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  12
    Estelionato cultural.Gabriel Soares de Azevedo Filho, Ana Carolina de Araújo Azevedo & Anderson de Alencar Menezes - 2022 - Logeion Filosofia da Informação 9:132-151.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Redes sociais: espaço de aprendizagem digital cooperativo // Social networks: collaborative digital learning space.Marcus Vinícius de Azevedo Basso, Aline Silva de Bona, Cristina Maria Pescador, Cristiane Koehler & Léa da Cruz Fagundes - 2013 - Conjectura: Filosofia E Educação 18 (1):135-149.
    Este artigo propõe-se a discutir a possibilidade de utilizar as tecnologias digitais online e as redes sociais como espaço de aprendizagem digital de uma maneira que favoreça a aprendizagem cooperativa entre os estudantes, alicerçado na Epistemologia Genética de Jean Piaget. Este estudo foi baseado em uma pesquisa-ação, nas aulas de Matemática, realizada com estudantes do ensino médio integrado em informática do IFRS – Campus Osório (RS), em 2011 e 2012-1. Os estudantes demonstraram apropriação deste espaço de aprendizagem digital, como o (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. O discurso Das fábulas de fedro.Vivian de Azevedo Garcia Salema - 2012 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (24):59-69.
    As fábulas de Fedro são surpreendentemente instigantes, ainda na atualidade, porque tratam de temas universais, focalizando questões que envolvem o próprio homem como um ser social. A análise de três fábulas fedrianas - Ouis, canis et lupus; Leo senex, aper, taurus et asinus; Vulpes et ciconia, mostrará de que modo o fabulista se serve das palavras para difundir ideias e defender princípios morais por meio de discursos que transmitem muito mais do que se depreende numa simples e desatenta leitura.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. O caso dos exploradores de cavernas.Plauto Faraco de Azevedo - 1993 - Filosofia 77:16cm.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  10
    Sobre la enseñanza de la filosofía.Juan Llamblas de Azevedo - 1961 - Dianoia 7:119-146.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. Sobre o conceito de ediçao crítica.L. De Azevedo - 2006 - Humanitas 58:15-22.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. El ser ideal en las" investigaciones lógicas" de Husserl.Juan Llamblas de Azevedo - 1966 - Dianoia 12:132-156.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  7
    Eidética y aporética del derecho, y otros estudios de filosofía del derecho.Juan Llambías de Azevedo - 1958 - Buenos Aires,: Abeledo-Perrot.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. O olho do furacão: um panorama do pensamento de Extremo Oriente.Murillo Nunes de Azevedo - 1973 - Rio de Janeiro: Civilização Brasileiro.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Sobre la distinción entre las normas de los usos sociales y el derecho..Juan Llambías de Azevedo - 1938 - Montevideo,: "Impresora uruguaya", s.a..
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  26
    A Veneração aos Santos no Catolicismo popular brasileiro – Uma aproximação histórico-teológica.Fabio de Azevedo Mesquita - 2015 - Revista de Teologia 9 (15):155-174.
    This article analyzes the importance of the Saints in the Brazilian popular Catholicism from the Cristian iconography. This study is done by a historical approach on how devotion to the saints expanded worldwide and became a point of discussion in the Church, and how this devotion, along with popular Catholicism, arrived in Brazil and was introduced in the life of indigenous people, black people and their descendants. This article presents, finally, the meaning of the veneration to the saints and its (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 961